Por vezes vemos publicações e até pessoas que nos perguntam, e porque não pesquisam no Google, sobre quem é o melhor advogado de uma região. Existem organizações e entidades que se dedicam pesquisar e manter publicações que fomentam essa dúvida sobre os melhores advogados do Brasil.
Ora, advocacia não é uma atividade passivel de classificação como são as corridas ou os atletas. Não se mede a advocacia o conhecimento pelo número de ações ganham ou pela importância dos casos.
O bom advogado e aquele que é ético, e dedicado aos seus clientes. A ligação entre advogado e cliente se faz por meio de confiança de sentimento de honra de segurança nas declarações públicas no trabalho de boca a boca dos seus clientes.
Nos trabalhamos nos processos e para muitos um processo e o pior momento de sua vida. Ninguém gosta de estar em um processo.
Criou-se um modelo de publicidade de marketing do qual advogados postam storyes sendo engraçados ou falando suas vitórias judiciais. Postam sobre temas dos quais sequer possuem especialidades se monstrando autoridade no tema, e usando de algoritmo tecnológicos para alcançar um número de clientes absurdo. Estamos vendo os juristas youtubers.
Acredito que ninguém quer ser seu processo exposto na internet.
Comemorar uma vitória judicial e bom para um lado da demanda. Assim se vangloriar de uma vitória não é ético ao meu ver é ofende a outra parte. Publicar e se promover de uma Demanda judicial e algo que nos torna menos ético.
Assim não busque advogado pelas suas vitórias ou publicações vencedoras, busque advogado pelo seu histórico como bom profissional, ético, responsável , etc. Pergunte aos seus amigos sobre os bons profissionais.
Conselho não busque na internet sobre remédios, doenças ou sobre seus problemas pessoais e jurídicos.
Dr. Rodrigo da Silva Barroso.
Especialista em Direito de Família
Comments